Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Menos E S T R E S S E!!!!!!!

Três maneiras de relaxar agora mesmo

1. Diminua o ritmo já!
Nossa vida ocupada nos causa trabalhar, falar e até comer rápido – tornando-nos mais estressados e menos produtivos. “Você não precisa ser um ‘mestre zen’, mas se passar o dia tentando fazer demais, ficará exausto,” Luskin Says. Tensão e exaustão são potentes combinações que pode levar ao enfraquecimento do sistema imunológico, a pressão alta e depressão. “Diminua o ritmo por alguns minutos todos os dias,” Luskin adverte. No lugar de comer um sanduíche enquanto responde aos e-mails, almoce com um amigo ou com um colega do trabalho. “Dentro de alguns segundos, você vai começar a se reenergizar,” Luskin diz, “e, vai se sentir mais calmo e mais focado”.

2. Pare de fazer aquilo que não funciona!
Se o seu jeito de lidar com um chefe impossível é reclamando dele com seus colegas, você está somente adiando os seus problemas. “Nós desenvolvemos uma visão em um túnel”, diz Luskin. “Estamos tão ocupados convivendo com o problema, que não podemos encontrar as soluções.” A linha final é quanto você não pode controlar o comportamento dos outros, não há como relatar para ele a situação. Ao invés de murmurar sobre seu ‘tóxico chefe’, atualize o seu currículo e comece a pesquisar outras oportunidades de trabalho. Encarregando-se da situação, imediatamente o fará se sentir mais forte.

3. Mude a forma que você pensa!
Humanos são programados para lidar com o estresse de duas maneiras: brigando (tornando-se agressivo) ou voando (fugindo da situação). Mas o que funcionava para os nossos antepassados, abaixar a cabeça rangendo os dentes como tigres, não ajudará a encontrar uma solução no prazo para o seu cliente. “Quando este instintivo estresse chuta as responsabilidades”, diz Luskin, “dê uma passo para trás e veja você mesmo realizando com sucesso a missão.” Visualize desenvolvendo o seu projeto no prazo e impressionando o seu cliente com a sua apresentação. O resultado? “Você terá no instante uma sacudida de esperança.”

Nenhum comentário: