Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Luz na noite de Natal

O mistério está para já lançado. Esta véspera de Natal ficou marcada por um fenómeno que está a intrigar os alemães. Uma luz intensa foi vista nos céus da Alemanha e o fa

to de ter ocorrido na noite de Natal levou já muitos a compararem o fenómeno com a Estrela de Belém que guiou os três Reis Magos.

Mas os astrónomos já apontam razões para o fenómeno. «A provável explicação é que se trate de um meteorito, mas isso não está confirmado», disse Andreas Schütz, porta-voz do Centro Aeroespacial Alemão (DLR, na sigla original), à agência de notícias DPA.

Segundo a mesma fonte, também não está descartado que se trate de lixo espacial. O site Spiegel Online, que cita o próprio DLR e outros cientistas, afirma que o mais provável é que se trate de uma parte do foguete russo Soyuz lançado na quarta-feira.

O fenómeno foi observado da Holanda até o sul da Alemanha.
Nos estados alemães da Turíngia, Hessen e Renânia do Norte-Vestfália, muitas pessoas ligaram para emissoras de rádio para relatar o que tinham visto. Testemunhas disseram que, por volta das 17:30 (horário local), avistaram no céu um ponto luminoso com uma longa cauda.

Nenhum comentário: