Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Pobre Futebol Cearense

As vezes fico a observar os programas de rádio para acompanhar os desdobramentos do nosso futebol. O caso que me chamou a atenção desde ontem foi a "crucificação" do treinador do Ceará por não ter escalado jogradores que fizeram boa partida na estréia, como se dele fosse a culpa.
Infelizmente nosso futebol é realizado sem planejamento, sem uma estratégia de marketing inovadora, ao cliente torcedor é imposta uma tabela goela abaixo, às pressas, para não chocar com as datas da poderosa CBF que não tem o menor interesse nos estaduais.
Já ouvi de muitos veteranos de nossa crônica a cobrança de melhorias de nossos clubes, investimentos tanto no time quanto na estrutura da agremiação com o objetivo de diminuir a distância principalmente dos clubes do sul e sudeste.
 Quando um clube tem à disposição  um departamento de fisiologia (caso do Ceará) que é ciência pura e este sugere que jogadores não participem de uma partida porque correm o risco de contusão e esta sugestão é aceita, de imediato as críticas surgem, aquele bordão antigo de que time que ganha não se mexe vem logo à tona e todo aquele discurso progressista é esquecido, pois programa de rádio sem polêmica e bombas de mil megatons não tem graça (visão arcaica). Creio que mudanças de como fazer as críticas também fazem parte para a evolução do nosso futebol, que sejam bem vindos os avanços tecnológicos, novas maneiras de pensar, de criticar, enfim inovar é preciso.
Alexandre Ferreira

Nenhum comentário: