Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Smartphones ficam mais inteligentes

Os telefones inteligentes ficarão mais espertos em 2012. Para o próximo ano, os aparelhos top de linha desse segmento devem passar pela transição do uso dos processadores de dois núcleos para quatro núcleos. Assim, os chamados smartphones terão quatro cérebros para dar conta da infinidade de aplicações e utilidades que oferecem hoje em dia.

Para alguns, pode parecer um exagero um celular equipado com um chip quad-core, mas esse avanço aponta para uma outra tendência que está em curso, batizada por muitos especialistas como a "era pós-PC". Cada vez mais veremos aparelhos móveis dotados de configurações que chegarão a superar a dos computadores que o usuário tem na mesa de trabalho. Assim, além de quatro núcleos, o usuário pode esperar também que os chips tenham velocidades de 2,5GHz ou mais.

Mas para quê tanto avanço numa telinha que cabe na palma da mão? Uma das respostas é o crescimento da plataforma móvel dedicada aos games. Outra tecnologia que deve turbinar ainda mais os celulares inteligentes no próximo ano é a conexão de quarta geração da telefonia (4G). A nova safra de aparelhos que chega neste fim de ano já traz a possibilidade de conexão com a tecnologia 4G LTE (Long Term Evolution), que rivaliza com o WiMax (uma evolução do WiFi) para ser a principal tecnologia de banda larga móvel ultraveloz.

Nenhum comentário: