Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Se a moda pega em Fortal


De acordo com o site do jornal ingês "The Telegraph" http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/...own-safety.html , as prostitutas que trabalham nas ruas da cidade de Els Alamus, no nordeste da Espanha estão agora obrigadas por lei a usar coletes reflexivos para torná-las visíveis para os motoristas de veículos que trafegam e reduzir o risco de acidentes.
Também aquelas que aliciam clientes em uma estrada rural próxima daquela cidade, foram instruídas a vestir os coletes amarelos fluorescentes ou então pagar multas de 40 euros (R$ 100) de acordo com as leis de trânsito locais.
A polícia afirmou que as profissionais do sexo que atuam na rodovia LL-11, não estão sendo visadas por exercerem a prostituição e sim porque se tornaram um perigo para os motoristas e passageiros dos veículos.
As prostitutas estariam violando uma lei de 2004 que estabelece que os pedestres que transitem nas margens e acostamentos das principais rodovias devem usar as roupas de alta visibilidade.
Um porta-voz da polícia regional, "Mossos d'Esquadra", afirmou: "Nos últimos dois meses, as prostitutas tem sido multadas por duas razões: Por não usar o colete refletor e por criar perigo nas vias públicas"
O movimento segue a recente legislação da prefeitura de Els Alamus, de proibir prostitutas de oferecer seus serviços sexuais em áreas urbanas. O prefeito Josep Maria Bea foi acusado de criar uma campanha visando expulsar as trabalhadoras do sexo para fora dos limites da cidade.
Estima-se que 300 mil mulheres trabalhem como prostitutas na Espanha, onde a prostituição não é ilegal, mas por outro lado, lucrar com o comércio sexual, é.
Mulheres vestindo pouca roupa e fazendo ponto em acostamentos de estradas fora das cidades são comumente vistas em toda a Espanha. Um estudo recente descobriu um em cada quatro homens espanhois admitiu já ter pago por sexo.

Nenhum comentário: